Segundas doses agendadas para o dia 26 de abril serão aplicadas nesta quarta

-

Com a demora no envio de doses por parte do Ministério da Saúde, a equipe de imunização de Venâncio Aires não pode seguir o roteiro programado para a aplicação da segunda dose de alguns grupos. É o caso de quem começou a ser vacinado no final de março e tinha esta segunda dose marcada para o dia 26 de abril. Com uma remessa de vacinas recebidas na segunda-feira, 3, algumas vieram destinadas para atualizar os casos em atraso. Com isso, o município vai disponibilizar amanhã, 5, entre 8h e 11h, no Parque do Chimarrão, 170 doses dois para o grupo que deveria ter recebido a vacina no dia 26 de abril.

No entanto, a quantidade de imunizantes a serem disponibilizados amanhã, corresponde somente a 70% dos atrasos deste grupo. Para a vacinação desta quarta-feira, haverá uma equipe fazendo a distribuição de senhas no parque. No entanto, para que seja possível colocar todas as segundas doses em dia, é necessário que o Governo Federal envie pelos menos 1.400 doses exclusivamente para estes casos.

Comorbidades

Neste lote de vacinas entregue na segunda-feira, conforme o Ministério da Saúde, também vieram “doses um” para pessoas entre 55 e 59 anos, com comorbidades. As aplicações estão acontecendo de forma descentralizada e ainda com a novidade do horário extra que o município vem oferecendo durante a semana, das 17h às 19h, na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler. Além destes horários estendidos, haverá vacinação na quarta-feira, 5, no bairro Macedo; quinta-feira, 6, na Comunidade Santa Ana, no bairro Diettrich, e sexta-feira, 7, no ginásio do bairro Cidade Nova.

Para ter direito a vacinar neste grupo de comorbidades é necessário apresentar laudo médico, atestado ou receita médica com validade de até um ano. Quem perdeu alguma etapa anterior, e ainda não tomou a primeira dose da vacina, ainda poderá comparecer a um dos pontos de vacinação. Gestantes e puérperas (que tiveram o parto em até 45 dias), com comorbidades podem agendar a vacina no telefone 2183-0249.

Hipertensos

Entre as exigências para quem for buscar a vacina dentro do grupo de comorbidades, foi anunciado nesta tarde pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que os hipertensos deverão apresentar receita médica com pelo menos duas medicações tomadas para o tratamento, ou um atestado médico apresentando o diagnóstico da doença. Também o grupo de gestantes e puérperas, agora podem ser vacinadas mesmo sem apresentarem doenças.

LEIA MAIS:

Com vacinação do grupo com comorbidades, imunização ultrapassa 20% da população

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido