Semana teve o segundo menor número de casos

-

Venâncio Aires registrou na semana passada – entre os dias 20 e 26 -, sete novos casos de Covid-19. O número é o menor para um período de sete dias desde a primeira semana da pandemia, entre 13 e 19 de abril do ano passado, quando a Vigilância Epidemiológica da Capital do Chimarrão informou três infecções pela doença.

Embora seja necessário considerar o feriado do Dia do Gaúcho (20 de setembro), quando não foram disponibilizados testes para a população, a informação traz esperança, evidencia que o processo de vacinação está fazendo a diferença e leva a comunidade a acreditar que estamos cada vez mais perto de voltar à normalidade.

Sem óbitos

Além dos casos em baixa – o que não quer dizer que a pandemia acabou, ou seja, os protocolos têm que continuar sendo seguidos -, não é registrado óbito de paciente de Venâncio Aires desde o dia 22 de agosto. Na data, um homem de 29 anos, com comorbidades, que estava internado em instituição de saúde de Porto Alegre desde o dia 27 de julho, faleceu. De lá para cá, não foram registradas mais perdas de venâncio-airenses.

Boletim diário

• Boletim diário divulgado pela Vigilância Epidemiológica informa que ontem foram registrados quatro novos casos de coronavírus em Venâncio Aires, dois por meio de testes antígenos e outros dois por exames de PCR.

• Com isso, o total de infectados pela doença na Capital do Chimarrão, desde o início da pandemia, chegou a 10.352, dos quais 10.210 são considerados curados, um percentual de 98,6% em relação ao número de infectados.

• Oito pacientes estão em recuperação domiciliar e uma pessoa permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O Setor Covid-19 está vazio desde o último dia 21.

• Três pessoas aguardam resultados de exames cujas amostras foram enviadas para o Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre. Desde o início da pandemia, no ano passado, o coronavírus já vitimou 133 venâncio-airenses.

 

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate

 



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido