Simone está vacinada com as três doses contra a Covid. (Foto: Luana Schweikart)
Simone está vacinada com as três doses contra a Covid. (Foto: Luana Schweikart)

Em Venâncio Aires a vacinação contra Covid-19 continua avançando. Desde ontem, 6, profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais que tenham feito a dose dois há mais de seis meses, podem receber a dose três.

Na tarde de ontem, 6, a técnica de enfermagem Simone Caroline dos Santos, 33 anos, recebeu a dose de reforço. Para ela é mais um alívio e está ansiosa para se libertar da máscara e de todos os cuidados contra a Covid-19. “Para mim é ainda mais especial pois quem me vacinou foi uma das minhas professoras e hoje, uma grande amiga”, se refere a Sirlei Beatris da Silva, uma das vacinadoras na tarde desta quarta-feira.

Simone observa que não existe nada melhor do que cuidar e estar coma saúde me dia, por isso aconselha a todos para deixarem o medo de lado e irem se vacinar. Ela e sua família tiveram contato com o vírus da Covid-19, porém, antes do recebimento de todas as doses do imunizante. “Mais do que nunca, vimos de perto a importância da vacina”, afirma.

Cronograma

  • Hoje, 7: das 8h às 16h, na comunidade Nossa Senhora Rainha do bairro Coronel Brito, e das 17h às 19h, no bairro Gressler.
  • Amanhã, 8: das 9h às 19h na UBS do bairro Gressler.

Quem pode receber as doses

  • Dose um: Adolescentes a partir de 12 anos e qualquer pessoa que ainda não tenha se vacinado.
  • Dose dois: Pessoas que têm a segunda dose da AstraZeneca marcada até o dia 15 de outubro e Pfizer agendada até o dia 3 de novembro (doses antecipadas). Dose dois da CoronaVac segue para agendados ou em atraso.
  • Dose três: Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há seis meses podem receber a dose nos pontos de vacinação ou no Posto Central, por agendamento, pelo telefone (51) 2183-0249.
  • Pacientes imunossuprimidos/baixa imunidade, que tenham recebido a dose dois há mais de 28 dias e que tenham documentos que comprovem o uso dos medicamentos. Para esses pacientes, a dose de reforço é exclusivamente no Posto Central, com agendamento pelo telefone (51) 2183-0249. A imunização ocorre das 8h às 11h e das 13h às 16h.

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate