Venâncio Aires iniciou neste sábado, 15, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, estão sendo contemplados todos os profissionais da educação das redes pública e privada. Na ação, realizada na manhã de hoje, no Parque Municipal do Chimarrão, em formato drive-thru, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil.
Entre eles está a professora do Pré A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cristino Goulart da Silva, de Linha Cerro do Bois, e do 2º ano da Emef Otto Gustavo Daniel Brands, do bairro Brands, Suzana Isabal Neumann Wiebeling, 46 anos.
Em entrevista à Folha do Mate ela ressaltou que esse foi um momento muito gratificante e de muita felicidade. “Desde o início nos cuidamos muito, até porque meu marido tem comorbidade. Dá mais segurança saber que recebi a primeira dose. É muita emoção, não dá nem para explicar. Mesmo vacinados, vamos seguir cuidando pelo bem dos outros, para que chegue a vez de todos”, relatou, ao comentar que o marido também já recebeu a primeira dose do imunizante.
A professora do Berçário 2 da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vovô Weber, do bairro Diettrich, Veridiana Andréia de Lima, 33 anos, também compartilha da alegria de ter sido vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. “É maravilhoso. Esperei muito por isso. Me deixa muito mais segura para trabalhar, pois nós da Educação Infantil temos um contato maior com as crianças. Espero que todas as pessoas consigam se vacinar logo e que sintam o que eu estou sentindo agora”, destacou.
Momento esperado
De acordo com o secretário municipal de Educação, Émerson Henrique, o início da vacinação dos profissionais da área foi muito aguardado e traz mais tranquilidade para o retorno das aulas presenciais. Ele ainda salientou que o drive-thru realizado no Parque do Chimarrão aconteceu de forma tranquila. “A avaliação é bem positiva, todos estão muito felizes.”
Ainda segundo Henrique, a vacinação começou pela Educação Infantil por essa ser uma etapa na qual os profissionais têm mais contato com as crianças. Contudo, o secretário lembrou que o objetivo é ampliar a imunização para as demais etapas de ensino a partir da chegada de novas remessas da vacina.