Venâncio Aires registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 85 anos que faleceu no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) no domingo, 30, mas somente nesta terça-feira, 1º, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou como sendo um caso de coronavírus.
O resultado se deu a partir de avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado, por conta de sorologia positiva. A vítima, portadora de doença neurológica crônica, era acamada, e estava internada no setor de isolamento da Covid-19 no HSSM desde o dia 12 de agosto.
Com isso, o número de óbitos registrados no município em decorrência da Covid-19 subiu para 13. A última morte havia acontecido no dia 16 de agosto.
LEIA MAIS: “Os 12 óbitos por Covid que tivemos em Venâncio tinham comorbidades”, afirma infectologista
Casos confirmados
Nesta terça-feira, 1º de setembro, Venâncio Aires confirmou 20 novos casos do novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico, com as confirmações de hoje, o número total de pacientes diagnosticados com Covid-19 no município subiu para 1.070.
Do total de confirmados, 1.024 pessoas são consideradas recuperadas. Além disso, 17 moradores da Capital Nacional do Chimarrão positivos para o coronavírus se recuperam em isolamento domiciliar e 16 estão internados. Outras 84 pessoas estão em isolamento aguardando pelo resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).
LEIA MAIS: Ônibus da Saúde disponibilizará testes rápidos em Linha Brasil, no sábado
Internações
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 13 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis são por casos positivos de Covid-19. Já o setor de isolamento da Covid-19 no HSSM tem 11 pacientes internados, sendo sete confirmados para o novo coronavírus.
Além disso, duas pessoas de Venâncio estão internadas no Hospital Conceição em Porto Alegre. Um morador do município, positivado para positivada para a doença, está internado na UTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Dos mais de mil casos de coronavírus, 66% foram identificados com a testagem em massa