Venâncio Aires terá 37 novas vagas geriátricas

-

Uma demanda antiga está perto de ser sanada em Venâncio Aires. Uma empreendedora está estruturando a abertura de duas casas geriátricas na área central da cidade. Juntos, os dois estabelecimentos irão ofertar 37 vagas geriátricas. A expectativa é de que pelo menos uma delas entre em funcionamento ainda neste ano. A primeira já tinha sido confirmada no fim do mês de agosto e a segunda foi anunciada em entrevista ao Terra em Meia Hora da Terra FM, nesta sexta-feira, 11.

A administradora Rosana Terezinha Schramm explica que a documentação para a abertura das duas clínicas está encaminhada. Ela acreditava que um dos estabelecimentos pudesse abrir já neste mês – como já noticiado pela Folha do Mate – mas, segundo ela, a burocracia atrasou o processo. Trata-se do ‘Residencial Geriátrico Bem-Estar’ que também passa por reformas.

O local, originalmente uma residência, está no processo de adaptação. O espaço ficará instalado na esquina das ruas Sete de Setembro com a Brígida Fagundes e terá, inicialmente, capacidade para atender 16 pessoas.

Os número de funcionários da clínica geriátrica depende do grau da dependência dos idosos, no entanto, até o momento estão confirmados enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, dois cuidadores, cozinheiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e um higienizador.

Segunda clínica

Já a segunda clínica ficará localizada na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke com Júlio de Castilhos e oferecerá mais 21 vagas. A intenção é de que as obras de reformas iniciem em breve e a intenção é abrir o empreendimento ao longo de 2020.

A promessa é de que todos os funcionários serão de Venâncio Aires. “Estamos contratando os profissionais e currículos podem ser encaminhados para a seleção”, informa a responsável técnica, Marisa Petry.

“Criamos também uma pré-lista com interessados em aderirem a esses serviços. A procura está grande, o que demostra que existe demanda”, informa Rosana. A administradora também mantém outras quatro clínicas. Duas em Santa Cruz do Sul e outras duas em Rio Pardo.

Social

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Social de Venâncio Aires, José Arnildo Camara, participou da entrevista na Terra FM. Ele destacou que a Prefeitura apoia a iniciativa e que está colaborando para superar a burocracia.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido