A vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) não participa da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, na noite desta quinta-feira, 30. Com suspeita de Covid-19, Ana Cláudia cumpre isolamento domiciliar.
Diante da ausência dela no plenário Vicente Schuck, a reportagem da Folha do Mate contatou a vereadora, por telefone, que confirmou a suspeita da doença. Ela recebeu atestado médico ontem e deverá ficar em isolamento por duas semanas. A vereadora informou que está se sentindo bem e fará o teste para Covid nos próximos dias, conforme orientação médica.
A sessão ocorre, de forma excepcional, nesta quinta-feira, 30, para a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) número 009/2020, de autoria do Poder Executivo e que reestrutura o Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS). Os parlamentares terão de decidir entre as propostas de alíquotas progressivas ou lineares.
Ana Cláudia, que também é servidora pública municipal, não poderá votar. Ela disse, em primeira mão à Folha, que buscou orientação jurídica para realizar a votação por escrito ou de forma on-line, mas o pedido foi negado.
*Com informações do repórter Carlos Dickow