Secretários eleitos devem assumir como vereadores

-

Dos 15 vereadores eleitos no último domingo, 7, cinco deles foram secretários titulares do governo Airton Artus (PDT)/ Giovane Wickert (PT). Eles se licenciaram em abril para concorrer a uma vaga no Legislativo e desde lá as pastas estão sob o comando de novos titulares.

Conforme o prefeito reeleito, por enquanto os secretários empossados continuam à frente dos trabalhos e “somente um ou outro pode retornar ainda esse ano para sua função”. A Cultura, Esportes e Turismo está sob o comando de Ronald Artus; a Saúde por César Schumacher; Infraestrutura e Serviços Públicos, por Gerson Campos; e Claidir Trindade é a titular da Secretaria de  Habitação e Desenvolvimento Social. Telmo Kist (PDT), que esteve à frente da Secretaria Geral de Governo, também deixou a pasta para concorrer. Foi quando voltou para suas atividades de vereador e, desde então, a secretaria não está sendo ocupada. Além disso, a Educação também recebeu nova titular, com a licença de Rosange Lehmen de Moraes, que concorreu, mas não foi eleita. No seu lugar está Marione Drebel.

Artus adiantou que, a principio, os ex-secretários e vereadores eleitos, Cleiva Heck (PDT), da Cultura; Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), da Habitação; José Cândido Faleiro Neto (PT), de Infraestrutura Urbana;  Vilson Gauer (PT), da Saúde; e ainda Telmo Kist, pelo menos no início da legislatura, devem atuar como vereadores.Ele afirmou ainda não ter definição se permanecerem os atuais secretários ou se haverá mudanças de nomes. No início desta semana, Artus e secretários eleitos estiveram juntos em uma reunião na Prefeitura, onde já trataram do assunto.

REFLEXO DO GOVERNO

Airton Artus, que durante a campanha defendeu insistentemente, ao lado de Giovane, a necessidade de ter maioria na Câmara de Vereadores, terá nove vereadores de apoio ao seu governo: seis do PDT, dois do PT e um do DEM.

Para o prefeito, ter cinco ex-secretários eleitos reflete no desempenho da sua Administração. “é um conjunto que reflete no nosso trabalho. Valorizamos nossos secretários, que tiveram liberdade para trabalhar e criar.” Para o pedetista, a marca histórica de seis vereadores do partido em uma mesma legislatura vai ao encontro de um objetivo traçado pelo PDT. “A cada eleição estamos crescendo, avançando e indo ao encontro do que traçamos como nosso objetivo há 16 anos”, salienta.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido