Durante a posse, o prefeito Airton Artus empossou também seus secretários. O primeiro escalão inicia sem o anúncio de alguns secretários titulares, como já anunciado anteriormente pelo Chefe do Executivo. A medida atende uma orientação do Controle Interno e Contadoria da prefeitura e somente em abril os novos nomes devem ser anunciados.

O único nome novo é de Ronald Artus (PDT), que assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), no lugar do vereador eleito, José Cândido Faleiro Neto (PT).

A mudança também levou o prefeito e vice assumirem duas secretarias. Artus, que é médico, assume a Saúde, já que Vilson Gauer não retorna ao cargo e assumiu na Câmara. O vice-prefeito Giovane Wickert (PDT) passa a responder pela Cultura, com a saída de Cleiva Heck (PDT), que também assumiu na Câmara.

O Desenvolvimento Social, que era comandado por Ana Claudia do Amaral Teixeira, passa a ser acumulada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall. Outra alteração ocorre no Meio Ambiente. Gabriela Graff deixa a titularidade da pasta e Fernando Heissler, da Agricultura, volta a assumir as duas pastas. A secretaria Geral de Governo continua sem titular.

Leandro Pitsch permanece da Administração; Vilmar de Oliveira, na Fazenda; Claus Epaminondas Carvalho, na Procuradoria-Geral; Lúcio Konzen, no Planejamento, Orçamento e Gestão e; Rosange Moraes, na Educação.

Segundo o prefeito, além das mudanças serem provocadas com a ida de alguns secretários para a Câmara, o não preenchimento imediato se justifica pela reforma administrativa pretendida para o segundo mandato. A ideia é reorganizar as secretarias.

PRIMEIRA REUNIãO

 

às 15h desta quinta-feira, 3, está confirmada a primeira reunião com o secretariado empossado na terça-feira, na Câmara de Vereadores. A reunião tratará metas orçamentárias e de trabalho em cada pasta para o ano de 2013.