Segundo caso de Ebola é confirmado nos EUA

-

O segundo caso de contaminação do vírus Ebola, nos EUA, foi confirmado no Texas. Amber Joy Vinson, é a segunda enfermeira que contraiu o vírus, após atender o liberiano Thomas Eric Duncan, que faleceu no último dia 8.

A profissional de saúde fez uma viagem doméstica de avião nos EUA menos de 24 horas antes de ser internada depois de apresentar os primeiros sintomas.

O Departamento de Serviços de Saúde Pública do Estado informou hoje, 15, que os exames testaram positivamente para o contágio.

Obama cancela viagem após notícia de segundo caso de Ebola

O presidente Barack Obama cancelou abruptamente nesta quarta-feira (15) uma viagem e, em seu lugar, convocou uma reunião de gabinete na Casa Branca para discutir a crise do ebola nos EUA.

A medida foi anunciada no mesmo dia em que autoridades informaram que uma segunda enfermeira testou positivo para o vírus.

“Por causa da proximidade entre o voo da tarde e o primeiro relatório da doença na manhã seguinte, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está contatando os passageiros que estavam no voo 1143 de Frontier Airlines, de Cleveland a Dallas/Fort Worth, de 13 de outubro”, disse o CDC.

Amber Joy Vinson, enfermeira de 29 anos não mostrava “sinais ou sintomas da doença durante o voo 1143 de acordo com a tripulação”. Os CDC explicaram que a companhia aérea “trabalha em estreita colaboração” com as autoridades para “identificar e notificar” os passageiros que estavam nesse voo. As autoridades também pediram que 132 passageiros a bordo do voo se comuniquem com os CDC para avaliar individualmente cada caso.

As pessoas consideradas com maior risco de contágio já estão em observação, informaram as autoridades em seu comunicado.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido