Os problemas envolvendo a segurança pública no município, como os assaltos no interior e na área urbana da cidade, a expansão das drogas e o reduzido efetivo policial, são temas que serão tratados em duas audiências públicas. O assunto foi levantado pelos vereadores Cleiva Heck (PDT) e José Cândido Faleiro Neto (PT) durante a sessão da Câmara Municipal de segunda-feira.
Um dos encontros foi proposto pela vereadora Cleiva, observando a realidade especifica da comunidade de Linha Travessa. Segundo ela, os moradores do local estão preocupados com a segurança e procuraram a parlamentar para relatar a situação. Diante disso, a vereadora agendou uma audiência na comunidade, dia 26, às 14h, que contará com a presença do capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar. “O capitão faz questão de estar lá para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas com a comunidade”, disse.
Para tratar sobre a segurança pública no cenário municipal, de modo geral, o vereador Cândido apresentou um requerimento para a realização de uma audiência pública que deve ocorrer dia 8 de abril, às 13h30min, no Plenário Vicente Schuck. De acordo com o parlamentar, a ideia é discutir a atual estrutura dos órgãos de segurança pública, o tráfico de drogas e a situação da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Devem ser convidados para o evento representantes da Polícia Civil, Susepe, Brigada Militar e membros dos governos estadual e municipal.