Motorista que atropelou ciclista no Gressler é indiciado por homicídio culposo

-

Foi encaminhado ontem à tarde ao Poder Judiciário, o inquérito que apura a morte do aposentado Astor Markmann, 68 anos. Ele morreu por volta das 19h20min do dia 13 de julho, um sábado, quando a bicicleta que conduzia foi atingida por um automóvel. O acidente aconteceu na rua Carlos Wagner, no bairro Gressler, em frente à casa onde a vítima vivia com a esposa e uma filha.

O caso foi tratado pela Polícia Civil como um homicídio de trânsito com fuga do local e consequente omissão de socorro. O condutor do carro se apresentou na Delegacia de Polícia cinco dias depois. Acompanhado por um advogado, o homem de 35 anos declarou que fugiu do local porque ficou apavorado ao saber que tinha atingido uma pessoa.

LEIA MAIS: Ciclista morre atropelado na rua Carlos Wagner

No depoimento ao inspetor Cassiano Dal Ongaro, o condutor do Ford Fiesta mencionou que naquela noite estava chovendo e ele seguia embora, depois de ter feito compras em um mercado. Sobre o acidente, disse que inicialmente imaginou que tinha atingido um cavaletes da Ecosan (que faz reparos na canalização das ruas). “Mas ao ver que era uma pessoa, fiquei e não parei com medo”, alegou.

Ele levou o carro até o interior do município, onde o deixou escondido até a segunda-feira. Depois, levou para o conserto e disse que havia colidido contra um barranco. O homem responderá por homicídio culposo, quando não há a a intenção de provocar a morte.

LEIA MAIS: Envolvido em acidente com morte no bairro Gressler se apresenta na DP



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido