(Foto: Joel Vargas/ALRS)
(Foto: Joel Vargas/ALRS)

Seis deputados estaduais do Rio Grande do Sul integrarão a missão oficial aprovada pela Assembleia Legislativa para acompanhar as discussões da 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP 11), que ocorre de 17 a 22 de novembro, em Genebra, na Suíça.
A comitiva é composta pelos deputados Airton Artus (PDT), Marcus Vinícius (PP), Silvana Covatti (PP), Dimas Costa (PSD), Pedro Pereira (PSDB) e Zé Nunes (PT), representando diferentes partidos e correntes ideológicas. A missão foi aprovada no mês passado e os nomes confirmados nesta semana.

O objetivo do grupo é acompanhar as movimentações do evento internacional, assegurando transparência, diálogo e representação institucional durante as deliberações que tratam do futuro da cadeia produtiva do tabaco. A agenda da missão oficial ainda está sendo montada, mas deve incluir encontros com o embaixador do Brasil na Suíça, representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO – sigla em inglês) e do Banco Mundial, além de reuniões com membros da delegação brasileira.