Seis pessoas foram presas temporariamente, na manhã desta quarta-feira, em Venâncio Aires, na denominada ‘Operação Longa Manos’. A ação, coordenada pelo Denarc, de Porto Alegre, contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires e de Santa Cruz do Sul.
De acordo com o delegado Tiago Benemann, da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, duas pessoas foram presas em Vila Mariante, duas no bairro Brands e outras duas que estão no sistema prisional. Uma delas, inclusive, identificada como ‘Gordo Jorge’, é apontada como o líder deste grupo, responsável pela distribuição de drogas no município.
Estes presos têm ligação com uma facção criminosa do Vale dos Sinos e serão encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Conforme o delegado Carlos Wendt, da Divisão de Investigação do Denarc, não foram apreendidas drogas na operação desta quarta-feira, mas a materialidade foi comprovada durante os quatro meses de investigações.
O delegado Felipe Staub Cano, titular da DP de Venâncio, assim como agentes da Capital do Chimarrão, participaram da operação, que também contou com profissionais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).