Despedida. Esse será o clima da reunião da Câmara de Vereadores de hoje à noite, a partir das 19h30min. O encontro marca a despedida dos trabalhos de 2012 e de seis dos 10 vereadores.

Paulo Mathias Ferreira e Adelânio Ruppenthal, ambos do PMDB, não concorreram às eleições deste ano; Nilson Lehmen (PMDB), que concorreu a prefeito e foi derrotado, também deixa a Casa e Izaura Landim e Wilson da Silva Puthin; do PP e Marcolino Coutinho, do PTB, não se reelegeram.

Conforme a diretora geral da Casa, Maria Lovane Ribeiro Fischer, para a sessão desta noite, além da despedida dos vereadores, está prevista a votação dos projetos de lei que cumprem período de publicidade e também a atualização da galeria de presidentes, que recebeu há alguns dias o quadro da vereadora Izaura, presidente em 2011 e hoje será recolocado o quadro do atual presidente, Paulo Mathias, que já presidiu a Câmara em 1998 e 2005 e agora tem atualização no texto do quadro. Para depois da reunião está agendada uma confraternização dos servidores e vereadores no restaurante Pingão.

Segundo Lovane, o atendimento da Casa continua até a sexta-feira, 28, em turno único, das 7h às 13h. Depois disso, reabre no dia 1° para a posse dos eleitos, a partir das 17h.

CONCURSO

 

Encerrou ontem o prazo para interposição de recursos referente ao resultado final do concurso da Câmara de Vereadores, que já possui o nome dos seus classificados no certame realizado em novembro.

O concurso abriu vaga para um motorista, um serviços gerais e quatro auxiliares legislativos. Segundo a diretora geral, amanhã, 21, acontece o desempate do concurso e na próxima semana a homologação. Conforme Maria Lovane, se o novo presidente da Casa quiser, ele poderá convocar os concursados já a partir do dia 2 de janeiro de 2013.Ela destaca que, apesar dos contratempos, a atual Legislatura deixa finalizado o concurso neste ano, com os classificados prontos para serem admitidos. “Realizamos um concurso de forma transparente e legal, sem nenhuma inconformidade”, frisou.