Uma nova frente fria avança pelo litoral da Região Sul nesta segunda-feira e mais áreas de instabilidade crescem sobre todos os estados provocando novos temporais. Conforme as previsões da Somar Meteorologia, até o fim da quarta-feira, 3, a população do Sul do Brasil deve ficar atenta, pois a previsão é de tempo muito instável, com alto risco de tempestades severas.
A previsão da Somar Meteorologia para esta segunda-feira, 1º, é de que toda a Região Sul tenha muita nebulosidade e pancadas de chuva. A situação é de alerta para chuva intensa em pouco tempo e ventania, com rajadas que podem alcançar velocidades entre 70 km/h e 100 km/h. Toda da Região Sul continua sujeita a muita chuva e ventos fortes na terça-feira, 2.
Para e Venâncio Aires e região, as previsões do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, marcam que instabilidades avançam, provocando o aumento da nebulosidade e tornando as condições favoráveis para chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e volumes expressivos. O volume previsto é de 15mm e as temperaturas se elevam e a tarde será quente, com a máxima chegando aos 28ºC.
Nesta terça-feira, 2, a nebulosidade predomina na região e ocorrem pancadas de chuva a qualquer momento – estão previstos 20mm. Persiste o risco de pancadas fortes e temporais isolados. As temperaturas apresentam pouca variação e ficam amenas a bem agradáveis durante boa parte do dia. A mínima será de 15ºC e a máxima de 19ºC.
Na quarta-feira, 3, conforme o NIH, o tempo segue instável e com condições para chuva no decorrer do período. No entanto, alguns intervalos de melhoria também são esperados – o volume esperado é de 7mm. As temperaturas praticamente não mudam, permanecendo amenas a bem agradáveis e variam entre a mínima de 14ºC e a máxima de 20ºC.
Na quinta-feira, 4, a previsão é de redução da nebulosidade com gradual melhora do tempo. Tanto a sexta-feira, 5, quanto o sábado, 6, serão de sol com nebulosidade variável e no domingo, 7, a previsão é de sol com aumento da nebulosidade e chance de chuva.