Azul. Neste mês, esta cor tem um significado especial para eles, os homens. é o azul que estampa e identifica as mensagens de reflexão e prevenção da campanha Novembro Azul. A mobilização criada com o objetivo de chamar a atenção para o câncer da próstata e de doenças próprias de homens ganha, pela primeira vez em Venâncio Aires, uma mobilização direcionada, liderada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.
é a entidade que organiza a 1ª Semana Municipal de Saúde do Homem, que inicia nesta segunda-feira, 10 de novembro. O objetivo é envolver a comunidade e chamar atenção para a importância do tema. Diante disso, uma PROGRAMAÇÃO foi organizada para que a mobilização ultrapasse o desafio inicial de ter o azul, símbolo da causa, nas vestimentas, adereços e vitrines.
A PROGRAMAÇÃO contempla pedágios informativos, palestras, mateadas, tendas para realizar exames clínicos e encerramento com um leilão beneficente junto a PROGRAMAÇÃO do Parque Vivo, dia 23 de novembro, no Parque Municipal do Chimarrão. “Pela primeira vez em Venâncio Aires, a Liga lidera uma campanha direcionada exclusivamente ao público masculino, visando à tomada de consciência de que a prevenção também é coisa de homem”, destaca a presidente da Liga, Heloísa Maria Bruxel.
Além da PROGRAMAÇÃO, a Liga realiza a comercialização de camisetas e bottons alusivos a campanha e que apresentam os slogans da campanha: “Um toque pela Vida” e “Prevenção também é coisa de Homem”. A ideia, explica Heloísa, é desmitificar, desafiar e conclamar os homens para a realização de exames preventivos anuais e que possibilitem o diagnóstico precoce de qualquer enfermidade.