Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 3, a maioria dos vereadores se manifestou contra a intenção de se instalar mais um pedágio na RSC-453 e um posto de pesagem para caminhões junto ao pedágio existente na RSC-287, em Vila Arlindo, no interior do município.
O assunto foi tema de um encontro agendado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Luft (PDT), que aconteceu na semana passada, em Porto Alegre, e que contou com a participação de outros vereadores e empresários do município.
Todos os vereadores que se manifestaram durante a sessão se mostraram contrários a possibilidade de se instalar um pedágio em Linha Travessa, pois já existe uma praça na RSC-453, em Cruzeiro do Sul, e um pedágio na RSC-287, em Venâncio.
Sobre o posto de pesagem, a preocupação é que os caminhoneiros que conduzem veículos com peso acima do permitido, farão o desvio por Vila Arlindo, onde a administração municipal colocará asfalto em um trecho. Assim, driblarão a fiscalização e danificarão o asfalto daquela localidade.
Sala das Margaridas
O vereador Jéferson Schwingel, o GP (PP) teve aprovada a Moção de Apelo endereçada ao Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, para que ele ou um representante venha a Venâncio Aires inaugurar a Sala das Margaridas, construída em prédio anexo à Delegacia de Polícia e que se destina ao atendimento às vítimas de violência doméstica.
O prédio, construído com apoio do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) e verbas de emendas impositivas e da Vara de Execução Criminal (VEC) está pronto desde o mês de maio, mas ainda não foi inaugurado.