
A cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo planeja abrir uma terceira agência a médio prazo em Venâncio Aires. O local, não entanto, não está definido. Planejamento inicial era instalar a nova unidade em algum distrito do interior do município. Contudo, o vereador Nelsoir Battisti entregou, na sexta feira, dia 9 de novembro, ofício, sugerindo a implantação de uma agência no bairro Gressler.
“Levei o presidente até o local e arredores, apresentando o enorme crescimento desta região, grande número de pessoas, empresas e comércio. Mais uma agência da Sicredi contribuirá para fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade e região”, destacou o parlamentar do PSD. O encontro entre Battisti e o presidente do Conselho de administração do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, foi em Venâncio Aires.
Movimentos anteriores, liderado por moradores do interior, já haviam sugerido a implementação de unidade em sedes distritais. No interior são candidatas as comunidades de Vila Deodoro e de Vila Palanque. A principal motivação para essa descentralização dos serviços bancários é a oportunidade de conquistar novos associados. Contudo, são empecilhos a segurança da unidade e mesmo a interligação on-line do sistema bancário. Dependendo a região e de fatores climáticos, o acesso a internet é inconstante no interior.
Hoje a Sicredi possui duas unidades em Venâncio Aires que ficam no Centro da cidade: na rua Osvaldo Aranha e rua Tiradentes.
POSICIONAMENTO
Em contato com a reportagem da Folha do Mate, Petry confirmou que a possibilidade de abrir uma terceira unidade da cooperativa em Venâncio Aires. Ele destacou também que a medida será implementada apenas a médio prazo. Atualmente outros processos são prioridade. “Queremos abrir uma terceira unidade em Venâncio Aires. Ficamos felizes que diferentes comunidades, tanto do interior, quanto da cidade, se mobilizem para sediar a agência. Isso demostra que a cooperativa é relevante para a população”, argumentou.