Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateEquipamentos instalados no trevo já estão ligados à rede elétrica
Equipamentos instalados no trevo já estão ligados à rede elétrica

A partir da metade da semana que vem há expectativa de que as sinaleiras no trevo do bairro Coronel Brito entrem na fase de testes. Para que os equipamentos sejam acionados, ainda é preciso que a sinalização seja concluída. Essa fase cabe à empresa Sinatec, de Bento Gonçalves, contratada pela Sinacom Indústria e Comércio de Sinalização Viária, de Santa Catarina, responsável pela instalação dos semáforos.

Segundo o gerente administrativo da Sinatec, Samuel Sedden, a previsão é terminar os trabalhos até a terça-feira, 23. “Estamos terminando as pinturas, colocação de tachões e instalação de placas. Tivemos alguns dias de chuva e isso atrasou o trabalho, mas esperamos terminar até terça”, projeta.

Enquanto isso, as sinaleiras já foram ligadas à rede elétrica, conforme informações do coordenador do Setor de Eletrificação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires, Adriano de Freitas. “Repassamos para a RGE a demanda de carga estimada de consumo e fizemos a ligação. De nossa parte, está tudo pronto.”

A expectativa, dessa forma, é que os equipamentos sejam acionados para uma fase de testes, ficando no ‘amarelo piscante’ por pelo menos três dias na próxima semana. “Três dias é tempo suficiente, aí poderemos vê-las funcionando”, diz o fiscal de trânsito de Venâncio Aires, João Araújo, que também é o fiscal do contrato da obra.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateParte da sinalização já foi instalada ao longo da RSC-453
Parte da sinalização já foi instalada ao longo da RSC-453

Conforme o projeto, os semáforos são de quatro tempos nos dois sentidos da RSC-453, na rua Voluntários da Pátria e na rua Gustavo Büllow (para quem faz a travessia da rodovia entre os bairros Cruzeiro e Coronel Brito).

Relembre:

Sinaleira no trevo do bairro Coronel Brito está em fase de testes

Sinaleira no trevo da Coronel Brito é adiada novamente

Trevo da Coronel Brito deve receber sinaleiras até o fim do mês