
Venâncio Aires - O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Venâncio Aires elegeu, no dia 28 de novembro, a nova diretoria executiva para o quadriênio 2026/2030. Adolfo Celoni da Rosa foi reeleito para o terceiro mandato como presidente.
Segundo ele, a avaliação dos últimos quatro anos à frente da entidade é positiva, apesar de ter sido um período desafiador. “Enfrentamos momentos muito difíceis, especialmente após a enchente que atingiu nossa entidade [em maio de 2024]. Grande parte da nossa estrutura assistencial (consultório médico, consultório odontológico e salão de festas) está localizada no piso térreo, e vimos tudo ser perdido de uma hora para outra”, relembra.
Adolfo Celoni da Rosa avalia, no entanto, que a união da diretoria e dos associados deu forças e condições para reabrir as portas e seguir em frente. “Mas também tivemos lutas e conquistas importantes nas negociações da Convenção Coletiva. Após 10 anos, alcançamos novamente um ganho real, que mesmo ainda modesto, representa um avanço e um ponto de partida para as próximas negociações.”
Para o próximo mandato, que inicia em janeiro de 2026, o propósito é avançar nos direitos da categoria, buscando melhores condições de trabalho e valorização.
Diretoria executiva
- Presidente: Adolfo Celoni da Rosa
- Vice-presidente: Ana Paula Kaustmann
- Secretário-geral: Gerson Dionei Queiroz
- 1ª secretária: Fernanda das Neves de Queiroz
- 2ª secretária: Priscila da Costa da Silva
- Tesoureira: Jussara Venâncio
- 2º tesoureiro: Everton Rafael Ernesto Lopes
- Suplentes: Luciane Aparecida da Silva, Fabiano da Silva Queiroz, Natanauan Lubinajara da Silva, Luis Carlos da Silva, Robson Adriano Candido Bibiano, Grasilene Silveira e Angel Luis Silva Betancourt
- Conselho Fiscal: Jaqueline Ferreira de Moraes, Carla Inês Keller e Maria Conceição da Silva Faleiro são os titulares. Os suplentes são Julio Cesar Folhes e Andrea Daiani Soares dos Santos