Solenidade de posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores marca retomada das atividades

-

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires em 2022, ocorrida na noite de ontem, se resumiu à leitura do expediente do dia. Primeiro secretário, o vereador César Garcia (PDT) precisou de pouco mais de 17 minutos para compartilhar temas que tramitam na Casa do Povo. Depois, quando faltavam dois minutos para as 21h, o presidente da Mesa, Benildo Soares, anunciou que os períodos das comunicações e das explicações pessoais não seriam realizados e deu a reunião por encerrada.

Antes disso, no entanto, o Legislativo recebeu diversas autoridades para uma breve solenidade, que marcou o retorno dos trabalhos. Integrantes da Mesa, Benildo Soares (presidente, do Republicanos), Gerson Ruppenthal (vice-presidente, do PDT), César Garcia (primeiro secretário, do PDT) e Clécio Espíndola, o Galo (segundo secretário, do PTB), foram anunciados pelo protocolo e, ao tomarem os seus assentos, receberam o reconhecimento das pessoas que prestigiavam a cerimônia, realizada no Plenário Vicente Schuck.

TRIBUNA

A seguir, utilizaram a tribuna o pastor Jéferson Schulz, que desejou sabedoria e conhecimento para os vereadores durante o ano; a prefeita em exercício, Izaura Landim (MDB), que levou a mensagem de harmonia e busca de entendimento entre os parlamentares venâncio-airenses em 2022; e também o coronel Marcelo Frota, secretário estadual adjunto de Segurança Pública, que destacou o tempo de trabalho ao lado de Benildo Soares no Corpo de Bombeiros: “Sei da tua capacidade e tenha certeza de que fará um grande trabalho”. Houve ainda apresentação musical com os irmãos Alisson e Helen e transmissão de algumas mensagens de familiares do presidente da Câmara de Vereadores no telão do plenário do Legislativo.

O último a se pronunciar foi o presidente. Prometeu conduzir a Casa do Povo com respeito às ideias divergentes e falou do orgulho de chegar ao posto máximo do Poder Legislativo. “Não tenho o dom da palavra e meu discurso foi feito com a ajuda de amigos e familiares. Mas tenham certeza de que o dia 7 de fevereiro de 2022 será, para sempre, um marco na minha vida”, afirmou. Benildo Soares foi às lágrimas em dois momentos: primeiro, ao falar dos mais de 30 anos como bombeiro e, após, ao citar a esposa, Rosimeri; os filhos Dannathan e Danniel; a nora Karoline; e as netas Katherine e Kethrin, a última ainda por chegar. Encerrou sua primeira manifestação como comandante da Mesa com uma frase que ficou conhecida por ser repetida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido