Adequar a salão principal da Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova) é o objetivo de um amplo projeto de modernização. Dividido em duas etapas, as obras iniciaram em maio. Para concluir o projeto, será investido cerca de R$ 850 mil.
Buscando revitalizar toda a área social da Sova, construída na década de 1980, com a colocação de novo telhado, piso, novos banheiros, e ampliação da copa e cozinha, a diretoria iniciou as reformas no prédio principal. O projeto vai melhorar acessibilidade no prédio e aumentar a capacidade de público. As melhorias no salão fazem parte da primeira etapa do projeto. O plano de investimentos inclui também a troca dos vidros da fachada, por outros termoacústicos.
Em um segundo momento, será edificada uma nova entrada para o prédio, com a colocação de elevador e escadaria, erguida onde atualmente está a quadra de basquete.
Para o presidente da sociedade, Ricardo Silberschlag, as melhorias buscam garantir um espaço moderno, não só para os sócios, mas para a comunidade venâncio-airense. Com uma média de 100 eventos realizados anualmente, a Sova recebe mais de 50 mil pessoas. “Este investimento é para a comunidade. Venâncio merece um espaço bonito e adequado para a realização de eventos.”
A modernização do prédio e os itens de acessibilidade são apontados como o principal ganho dos novos investimentos. “A Sociedade precisa pensar na acessibilidade, vamos adequar nossa infraestrutura. Além disso, o embelezamento do prédio vai garantir um novo momento para a Sova,” afirma.
As obras receberão investimentos de R$ 850 mil. O valor será buscado junto a comunidade, empresas e poder público. A primeira parte das reformas tem conclusão prevista para o mês de setembro e a segunda etapa deve ser concluída em março de 2015. Após a conclusão dos trabalhos, a entidade terá três salões de eventos. Um novo será construído onde atualmente está a escadaria.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 05/06/2014.