Devido à exigência de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural que, por enquanto, está limitada a algumas atividades, mas a partir de janeiro de 2020 deverá ser obrigatória para todas as atividades de produção, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, buscou uma parceria com a empresa Compumate que desenvolveu um aplicativo que irá facilitar a vida do agricultor.
Segundo o presidente do STR, Cláudio Fengler, este aplicativo tem por objetivo emitir a nota fiscal eletrônica de produtor rural, visando facilitar a emissão, contendo os cadastros necessários como: produtos, clientes, fornecedores, códigos, entre outras informações.
O agricultor associado ao STR poderá baixar o aplicativo no celular e com ele emitir a nota fiscal.
Fengler convida todos os agricultores interessados em emitir a nota fiscal eletrônica para participarem de uma reunião de orientação programada para o dia 28 de junho, às 14h, no salão do STR.
TROCA-TROCA
Fengler informa que estão abertos os pedidos do programa Troca-Troca de Sementes de Milho Safra. Os agricultores associados podem se dirigir ao STR e escolher a variedade. As encomendas podem ser feitas até o dia 21 de junho, pela parte da manhã. O dirigente reforça que cada agricultor poderá solicitar até quatro sacas de semente de milho. Quem optar pelo transgênico pagará a título de entrada o valor de R$ 220. A semente da última safrinha deve ser paga até 20 de junho.
SEMENTES CRIOULAS
O dirigente salienta ainda que a reunião do grupo de sementes crioulas e mudas de Venâncio Aires foi transferida para a próxima terça-feira, 18, às 14h, no salão do STR.