Com mais de 40 anos de atuação, a Sucatas Seibt consolida o compromisso com o meio ambiente com a destinação correta de resíduos. Fundada em 1977 por Romário Seibt, o Pubi (já falecido), a empresa tem como marca a sucessão familiar e está em constante expansão. Ainda com a atuação de Carlos, filho do idealizador da empresa, desde 2012, a administração é dos netos, os sócios-proprietários Carlos Elizandro Seibt e Cristiano da Fonseca.
A empresa trabalha com compra e destinação correta de materiais metálicos que, se descartados de forma incorreta, agridem o meio ambiente. Na empresa são realizadas a triagem, separação, classificação e o processamento dos resíduos que são comercializados para grandes empresas do ramo de fundição e siderúrgica, utilizadas como matéria-prima para a confecção de peças novas. Tanto a compra como a venda é feita para empresas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e de fora do estado.
Capacidade produtiva
O estabelecimento processa, em média, 2 mil toneladas de sucatas por mês. Com uma equipe especializada, recentemente foram ampliadas as estruturas físicas da empresa para o processamento da sucata metálica e para melhor atender seus clientes. Nos últimos anos, a empresa tem investido na compra de equipamentos para otimizar os processos produtivos. A coleta e entrega dos materiais é feita com frota própria com veículos adequados para cada tipo de coleta, além do serviço terceirizado. Novas melhorias estão previstas na empresa para aumentar ainda mais o processamento de sucatas e expandir os negócios para novos horizontes.