A noite desta sexta-feira, 14, será de eleição e posse do novo presidente do Esporte Clube Guarani. Depois de duas gestões consecutivas, Sérgio Batista deixa o cargo. Quem assume é Lúcio Lourenço Rabuske, atual líder do Conselho Deliberativo.
Conforme edital de convocação para a Assembleia Extraordinária – 19h e 19h30min – a ordem do encontro terá a prestação de contas da última gestão referente a 2019/2021. Mesmo definida anteriormente, será ratificada a questão do prazo do mandato de um para dois anos. Por último acontece a eleição e posse da nova equipe executiva para o biênio 2021/2023.
“Foram duas gestões à frente do clube. Por bem pouco não conquistamos o acesso nesse período. Se não foi possível, ao menos o Guarani esteve em ativa. Vamos encerrar mais uma gestão de cabeça erguida pois muito buscamos fazer por essa instituição. O apoio à nova gestão existirá pois as pessoas passam e o clube permanece”, destaca o atual líder Sérgio Batista.
Lúcio Lourenço Rabuske oficializou sua candidatura na manhã do dia 3 de maio. “Bem antes já vínhamos com as tratativas pois para assumir tamanha responsabilidade é imprescindível o apoio de várias pessoas. Sempre tive o desejo de presidir o clube. Chegou o momento e com uma equipe forte na sua linha de frente pretendemos fortalecer ainda mais o clube”, disse Rabuske.
Na condição de líder do Conselho Deliberativo, Rabuske afirma que contatos foram mantidos e fortalece a convocação para o encontro de amanhã. “Todos sabem da importância desse momento para o clube. Já se tem quem está colocando seu nome à disposição para comandar o clube. Espero contar com o apoio de todos, inicialmente na condição de presentes no ato. Será por meio dessa aclamação, da força incondicional de cada membro presente, o primeiro passo para desenvolvermos nosso trabalho que pretendemos marcar com grandes conquistas”, enfatiza o líder.
Quanto ao restante da nominata da sua diretoria, Rabuske comenta que será anunciada durante a posse. “Iremos trazer gente nova para o clube. Tem os ‘cascudos’ mas também tem ‘sangue novo’ nessa equipe. Estou agregando pessoas que trazem consigo algo que é fundamental, ou seja, aquela vontade de agregar”, declarou o futuro presidente.