Conhecer particularidades e costumes do Brasil e repassá-los aos sul-coreanos que vierem assistir à Copa do Mundo. é o objetivo com que um grupo de cinco pessoas da rede de televisão Makeyung Media Group, da Coreia do Sul está visitando Venâncio Aires.
O grupo chegou na noite da quinta-feira, 29, e na manhã desta sexta-feira, visitou a Ervateira Rainha de Linha Travessa, onde conheceu todo o processo de fabricação da erva-mate. Na sede do Instituto Escola do Chimarrão, a secretária executiva da entidade Rejane Rüdiger Pastore, recebeu alunos das 7ª e 8ª séries e do 8º ano da escola Perpétuo Socorro de Linha Travessa. Rejane mostrou e ensinou aos alunos e aos sul-coreanos alguns dos 36 modelos diferentes de preparo da bebida típica e serviu bolo e suco de erva-mate.
Na propriedade do produtor Jânio Godoy, o grupo conheceu todo o processo de desenvolvimento da produção, desde a condução da lavoura, passando pelos tratos culturais, colheita até a venda para a indústria. O diretor executivo da Escola do Chimarrão Pedro José Schwengber, falou dos benefícios do chimarrão e do trabalho desenvolvido pelo órgão na divulgação da bebida típica.