Um homem de 25 anos foi baleado pela Brigada Militar, no começo da madrugada desta terça-feira, no interior de Venâncio Aires. Ele é um dos suspeitos de ter invadido uma propriedade rural, em Linha Cerro dos Bois, de onde foram furtadas 40 arrombas de tabaco.
Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima chegou em casa por volta das 23h30min e encontrou a porteira aberta e viu que seu fumo havia desaparecido. Encontrou rastos de um veículo, seguiu e logo achou um Gol prata dentro de uma valeta e o seu tabaco, no interior. Também foi apreendido um celular dentro do carro.
Ele acionou a Brigada Militar e quando uma guarnição ia ao local, encontrou dois indivíduos suspeitos, em duas motos. Os brigadianos tentaram uma abordagem, mas um deles jogou a moto na direção da viatura, caiu e fugiu para a mata. O outro abandonou a moto, correu para o campo e deu dois tiros na direção de um sargento da BM.
O brigadiano respondeu e deu quatro tiros na direção do atirador. Momentos depois, a BM foi informada de que uma pessoa baleada procurou socorro na UPA do bairro Cruzeiro. O sargento foi ao local e reconheceu o rapaz como sendo a pessoa que deu tiros em sua direção.
Ele foi preso e encontra-se em atendimento e sob custódia, no Hospital São Sebastião Mártir. As duas motos e o Gol foram apreendidos. Pelo menos uma das motos é furtada. O rapaz baleado vinha sendo investigado, pois há diversas denúncias do seu envolvimento com o furto de tabaco no município.