Tempo vira e frio rigoroso vem aí

-

Depois de um período de frio intenso, registrado entre o fim de junho e início de julho, a mudança de temperatura proporcionou um clima mais ameno no Vale do Rio Pardo. Contudo, na madrugada desta quarta-feira, 19, uma massa de ar polar atinge novamente o Brasil e a região Sul, trazendo chuva e geada em alguns pontos do estado, além da possibilidade de neve nas áreas de altitude.

De acordo com a meteorologista da Metsul, Estael Sias, na metade desta semana haverá uma mudança drástica da temperatura, que irá se intensificar de quinta-feira a sábado. “O frio intenso e o sistema da pressão atmosférica que se chega no Sul, assim como o vento forte em algumas regiões do estado, podem trazer a possibilidade de geada. A estimativa é que as temperaturas fiquem abaixo de zero e as máximas registradas, em torno de 8 a 9 graus”, destaca a meteorologista.

Uma bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil. Conforme a Metsul, a massa de ar é considerada um evento histórico de frio e neve. “O fenômeno será histórico porque apresenta possibilidade de neve na metade de agosto e, também, por causar temperaturas baixas, na parte da manhã e à tarde”, afirma.

Conforme a meteorologista, o frio intenso e a neve podem ser registrados nos próximos dias, devido ao encontro de uma frente semiestacionária no norte do Rio Grande do Sul com uma massa de ar polar que atinge o estado. “Geralmente, o frio e a chuva são condições especiais de neve”, explica Estael. Ela acrescenta que a possibilidade de neve, em algumas regiões, só poderá ser identificada, com precisão, nos próximos dias.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido