Terceira parada inteligente começa a ser instalada

-

Está em fase de construção a terceira parada inteligente em Venâncio Aires. A exemplo da primeira, instalada na rua Tiradentes, próximo da praça Coronel Thomaz Pereira e da segunda que está em fase final de instalação na rua General Osório, próximo ao Super Dobom, a terceira parada é estruturada com ar-condicionado, cortina de ar, iluminação, internet sem fio, bancos, bebedouro, televisão, tomadas para carregar celular e câmeras de videomonitoramento.

A terceira parada inteligente fica localizada na rua Getúlio Vargas, próximo do Supermercado Lenz. A obra de instalação iniciou nesta semana e deve ser concluída em agosto.

Além destas três paradas, mais duas devem ser construídas. De acordo com o projeto inicial, uma na Avenida Ruperti Filho, próximo da esquina com a Jacob Becker e a quinta na rua Tiradentes, próximo da esquina com a rua 15 de novembro. Ao todo, cinco paradas inteligentes devem ser instaladas em Venâncio Aires. Elas estão sendo construídas pela HS Manutenção Industrial Ltda, como forma de compensação de um incentivo industrial concedido pelo Município. O valor total das estruturas está orçado em R$ 463.806,50.

PARADA DA GENERAL OSÓRIO

A segunda parada na rua General Osório está com a construção finalizada. Segundo a assessora administrativa da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a arquiteta Simone Becker Rech, ainda falta a instalação dos equipamentos. “Vamos instalar tudo de uma vez só. As câmeras, tv, ar- condicionado. Tudo em uma única etapa”, explica Simone ao acrescentar que todos os equipamentos já foram adquiridos pela empresa.

Simone também comenta que o cronograma da preparação da base para a próxima parada – que será na Avenida Rupert Filho, esquina com a rua Jacob Becker – foi afetado com outras demandas da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), dentre eles a enchente. “Os funcionários estão atuando em Mariante, mas amanhã, vamos concentrar os trabalhos no centro.”

A previsão, conforme comenta Simone é de todas as paradas estejam concluídas em agosto. E a intenção era instalar o restante das paradas e só então equipar todas. “Mas com a quebra do cronograma isso mudou. Vamos tentar colocar o equipamento nas que já estão prontas para liberar à população.”

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido