Venâncio Aires -
O que foi essa rodada do fim de semana pela Terceirona Gaúcha. Pra começar teve WO. O Novo Horizonte que já tomou 7 a 0 do Guarani, na estreia, simplesmente não compareceu para o jogo diante do Nova Prata, fora de casa. Ao longo da semana deverá vir à tona o motivo da não presença do time no jogo. Será que haverá uma punição mais severa por parte da FGF ao clube infrator?
Lá no clássico entre Riograndense e Rio Grande, o ‘bicho pegou’. Conforme relatos da arbitragem em súmula, um dos árbitros assistentes foi agredido na saída do Estádio. Chegou a estar deitado no chão sendo agredido com socos e chutes. Foi necessário a intervenção de um outro integrante da arbitragem que sacou uma arma. Ele é Policial Militar. Foi uma confusão e tanto conforme vídeos que já rodam os grupos de WhatsApp
O Guarani que faça o jeito de realizar a melhor campanha e ter o direito do jogo de volta da fase semifinal no Edmundo Feix. Pelo visto lá em Rio Grande a coisa não é fácil.
Empate na disciplina
No campeonato A Liga tivemos no fim de semana a definição de quem pega quem nas quartas de final. Aert e Santo Antônio jogam por dois empates contra Monterey e River Plate respectivamente mas decidem a vaga fora de casa.
Palanque e Santa Tecla também jogam por dois empates contra São Luiz e Avante respectivamente mas com a vantagem do jogo de volta em casa. No confronto entre Santa Tecla e Avante, o mando de campo foi definido pelo menor número de cartão vermelho. As duas equipes finalizaram a primeira fase com 150 pontos na disciplina. O Avante tem um vermelho na competição. O Santa Tecla não teve jogador expulso. Por isso a ida será em Linha Andréas e a volta no bairro Santa Tecla.
Bicampeão da Copa do Brasil
Depois de vencer o Fortaleza na decisão em 2024, o Atlântico, de Erechim, conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil de Futsal. O time gaúcho ergueu o troféu no fim de semana na vitória, de virada, por 5 a 3 diante do Magnus, em plena Arena Sorocaba. Vale lembrar que quem joga no time de Erechim é Vagner Manica, com passagem pela Assoeva. Informações dão conta até que Vagner Manica pode estar deixando o Atlântico para jogar pelo Magnus em 2026.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Estaria o Inter revelando um novo goleiro? Ivan é o nome dele.
No Grêmio o ‘bola da vez’ é o atacante Carlos Vinícius. Pode até nem parecer um craque, mas faz gols.
Para o Juventude, de Caxias do Sul, a Série B do Brasileiro em 2026 é uma realidade que só falta ser carimbada.