Time de Ronaldo vence ‘Jogo Contra a Pobreza’
A Arena do Grêmio recebeu mais que um espetáculo na noite de quarta-feira, 19. No gramado, estiveram reunidos os ícones dos últimos 30 anos do futebol mundial. De Zico a Neymar, passando pelos donos da festa, Ronaldo e Zidane, os quase 60 mil torcedores presentes no estádio assistiram ao retorno do futebol refinado e contribuíram com a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) na 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza. A vitória de 3 a 2 do time de Ronaldo sobre o de Zidane corou a festa na Arena.
Nas arquibancadas, um mosaico de bandeiras de diversos clubes, com a predominância das do Grêmio, que conviviam pacificamente com as do Inter. Em campo um show de toques e de futebol de qualidade. O primeiro gol saiu aos 36 minutos. Zico passou para Ronaldo, o camisa 9 lançou Neymar, que encostou para Bebeto apenas empurrar para o gol.
Com dores, Ronaldo voltou para o segundo tempo e saiu aos dois minutos. Foi aplaudido de pé na Arena, como deveria ser. Zidane, esbanjando boa forma, buscava a reação. Não queria perder para Ronaldo no Brasil. O clima de festa teve também uma pincelada de Gre-Nal, quando os colorados Leandro Damião e Guiñazu eram vaiados cada vez que tocava na bola.
E não demorou para que Zidane encontrasse Falcão. O craque do futsal parecia em quadra quando acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para Danrlei. E Zidane tratou de ganhar de novo. O francês achou Loco Abreu na entrada da área, o uruguaio deu um passe de craque para Zidane bater de primeira e virar o jogo.
Com o 2 a 1, Zidane deixou o jogo sob intensos aplausos. Deco voltou ao jogo em seu lugar. Jardel também foi a campo, com a sua eterna camisa 16 às costas. Aos 34 minutos, Cacá Ferrari empatou após cruzamento de Djalminha. Leandro Damião, sob vaias, marcou na Arena aos 41 e virou o jogo para o time do craque brasileiro.