Trabalhos de manutenção na ERS-130 são paralisados

-

Em agosto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), junto com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado, deu início a uma série de melhorias na ERS-130, no trecho não pavimentado entre General Câmara e Venâncio Aires – região que abrange Vila Mariante e Itaipava das Flores.

A meta é a finalização dos trabalhos em janeiro de 2023. O investimento é de R$ 2,7 milhões e a empresa contratada para os serviços foi a Encopav, que é a responsável pelas rodovias da região. Após meses de trabalho, a obra foi paralisada nos últimos dias e deve ser retomada assim que houver recursos financeiros disponíveis, conforme informou o Daer por meio de sua assessoria de imprensa.

As principais ações envolvem patrolamento e encascalhamento da via. Além disso, também são realizadas melhorias na drenagem da estrada. De acordo com o Daer, o objetivo é melhorar as condições de tráfego, após as chuvas intensas que ocorreram na região nos meses anteriores.

ERS-244 em pauta

Após um período sem grandes novidades – a não ser o alargamento de um pequeno trecho da estrada -, a ERS-244, que liga Venâncio Aires a Vale Verde, foi tema de reunião nesta sexta-feira, 4, em Porto Alegre. Integrantes do Governo do Estado e da Construtora Pelotense, que detém o contrato para as obras, se encontraram para debater sobre as próximas ações. Até o fechamento desta edição, por volta das 21h, o Daer ainda não havia repassado informações sobre as deliberações da reunião.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido