Em agosto, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), junto com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado, deu início a uma série de melhorias na ERS-130, no trecho não pavimentado entre General Câmara e Venâncio Aires – região que abrange Vila Mariante e Itaipava das Flores.
A meta é a finalização dos trabalhos em janeiro de 2023. O investimento é de R$ 2,7 milhões e a empresa contratada para os serviços foi a Encopav, que é a responsável pelas rodovias da região. Após meses de trabalho, a obra foi paralisada nos últimos dias e deve ser retomada assim que houver recursos financeiros disponíveis, conforme informou o Daer por meio de sua assessoria de imprensa.
As principais ações envolvem patrolamento e encascalhamento da via. Além disso, também são realizadas melhorias na drenagem da estrada. De acordo com o Daer, o objetivo é melhorar as condições de tráfego, após as chuvas intensas que ocorreram na região nos meses anteriores.
ERS-244 em pauta
Após um período sem grandes novidades – a não ser o alargamento de um pequeno trecho da estrada -, a ERS-244, que liga Venâncio Aires a Vale Verde, foi tema de reunião nesta sexta-feira, 4, em Porto Alegre. Integrantes do Governo do Estado e da Construtora Pelotense, que detém o contrato para as obras, se encontraram para debater sobre as próximas ações. Até o fechamento desta edição, por volta das 21h, o Daer ainda não havia repassado informações sobre as deliberações da reunião.