
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Inspira cuidados o estado de saúde de Gabriel da Silveira Petry, de 22 anos. Ele se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de um grave acidente que se envolveu, por volta das 22h de terça-feira, 23, no Centro de Venâncio Aires.
A Brigada Militar apurou que ele conduzia uma moto pela rua Voluntários da Pátria, no sentido oeste/leste, e no cruzamento com a Júlio de Castilhos, onde há uma sinaleira, colidiu contra outra moto, que era dirigida por um rapaz de 24 anos. Os dois jovens sofreram a queda e ficaram feridos, sendo socorridos por Samu e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e encaminhados ao HSSM.
O rapaz de 24 anos foi medicado, pemaneceu em observação e foi liberado. Aos policiais militares, declarou que andava pela Júlio de Castilhos e que a sinaleira estava no ‘amarelo’. Assim que cruzou, foi agtingido pela outra moto. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, ficando comprovado que não havia ingerido bebida alcoólica. Segundo os policiais, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Gabriel, com ferimentos graves, não conseguiu dar a sua versão dos fatos. Os policiais arrolaram uma testemunha, mas ela não presenciou o acidente. Gabriel foi medicado e segue em recuperação na UTI adulta do HSSM.