Via foi municipalizada (Foto: Alvaro Pegoraro/Arquivo FM
Via foi municipalizada (Foto: Alvaro Pegoraro/Arquivo FM

Venâncio Aires - Após homologação pelo Município e análise da documentação, o prefeito Jarbas da Rosa lidera nesta quinta-feira, 15, às 19h, encontro no salão Gigante, em Linha Travessa, para marcar a assinatura da ordem de início para a obra tão aguardada de recapeamento da rodovia Waldemar Henrique Konrad, antiga VRS-816. A obra de 6 quilômetros, que contempla repavimentação e ciclovia, será executada pela Avantte Engenharia, ao custo de R$ 10,7 milhões. A partir da ordem de início, a empresa tem cinco dias para iniciar os trabalhos.

O trecho de obra contempla entre a estrada Vereadora Hilda Fröhlich e a rodovia RSC-453. O cronograma prevê serviços preliminares, terraplenagem, microdrenagem, recomposição e reforço do pavimento, pavimentação e recapeamento, execução de passeio público e sinalização viária. Detalhes sobre o cronograma e execução serão repassados à comunidade nesta quinta-feira.

O prefeito Jarbas da Rosa comemora o momento e destaca que, apesar dos transtornos que uma obra desse porte pode causar nos próximos meses, é um sonho que começa a se tornar realidade. “Queremos comemorar com toda a comunidade esse momento. Além de conhecer os detalhes técnicos da obra, amanhã será o dia de marcar o início de uma nova era para Linha Travessa, Grão Pará e arredores”, finaliza.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires)