Tapa-buracos na VRS-816 ameniza um pouco a buraqueira

-

O trecho de asfalto entre Linha Grão-Pará e Vila Palanque está recebendo reparos. Esta semana, funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) realizaram uma operação tapa-buracos em um trecho da VRS-816. O material usado foi cedido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e também será usado para realizar reparos na ERS-130, em Vila Mariante.

Parte do trecho já recebeu a massa asfáltica cedida pelo Daer e que foi buscada na localidade de Coxilha Velha. “Temos um caminhão para fazer este transporte e aguardamos a melhora do tempo para buscarmos outras duas cargas de massa asfáltica”, revelou o secretário da pasta, Sid Ferreira

Segundo ele, há um acordo entre a administração municipal e o Daer. “Eles cedem o material, mas nós temos que ir buscar e fazer os reparos”, observou. Um trecho entre Linha Grão-Pará e Travessa está concluído e assim que o Daer liberar as outras cargas, os reparos serão feitos em Vila Palanque e Mariante.

Danificada

Mas mesmo com os reparos, o pavimento mostra que um tapa-buracos é uma solução paliativa. O asfalto está desgastado pelo intenso tráfego de veículos e o desgaste natural, pois foi construído há mais de 30 anos.

A solução esperada é um capeamento de toda a extensão. Mas conforme Ferreira, não há nada concreto neste sentido. “Quem deveria fazer isso é o Estado, mas por enquanto não tem nada concreto neste sentido”, observou o secretário.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido