Uma prática que estava esquecida em Venâncio Aires, mobilizou viaturas e socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros. Na madrugada do domingo, uma voz masculina ligou para a base do Samu, informando sobre um acidente envolvendo um automóvel e duas motos. O trote foi feito a partir de um telefone fixo.
Eram cerca de 4 horas quando a campainha do telefone soou na base do Samu, localizada no centro da cidade. Do outro lado da linha, uma voz masculina informava sobre um grave acidente na rua Cândido de Moura, no bairro Aviação. O informante convenceu o médico que o atendeu, na central de Porto Alegre, de que havia duas pessoas inconscientes, provavelmente uma morta e outras feridas.
De imediato, o médico determinou que os socorristas – com as duas viaturas do Samu – fossem atender as vítimas. Como aparentemente se tratava de um fato grave e que poderiam haver pessoas presas às ferragens, pediu que fosse solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.
Os socorristas percorreram toda a rua Cândido de Moura e arredores e então suspeitaram de que haviam sido vítimas de um trote. Um morador chegou a auxiliar nas buscas, mas nenhum acidente havia acontecido.
SUSPEITAS
O caso deve ser levado ao conhecimento da polícia, que conseguirá identificar de onde partiu a chamada. Há suspeitas de que o autor do trote seja a mesma pessoa que enganou Samu e bombeiros, há quase dois anos.
No dia 27 de dezembro de 2012, um homem informou sobre uma ocorrência semelhante, nas proximidades do local citado desta. Se identificado, o indivíduo será responsabilizado criminalmente.