Subiu para 11 o número de vítimas fatais do trânsito de Venâncio Aires em 2012. A última tragédia ocorreu ontem pela manhã, na RSC-287, interior de Venâncio Aires. A colisão entre um Palio, de Gravataí, e um caminhão, de Três Coroas, resultou na morte dos três ocupantes do automóvel.

O acidente de ontem ocorreu por volta das 9h55min, no km 59 da RSC-287, em Picada Mariante. A exemplo dos outros três registrados nos últimos oito dias, aconteceu em uma reta. O motorista Carlinho Port, 37 anos, declarou que retornava de Mato Leitão, depois de descarregar caixas para embalar calçados, e seguia em direção a Três Coroas, onde reside. Com ele viajava um ajudante, de 17 anos.

Port seguia sozinho em sua pista, enquanto que no sentido contrário (Mariante/Venâncio) havia uma imensa fila de veículos, principalmente de caminhões. Ele disse que o motorista do Palio abriu para fazer uma ultrapassagem e ao ver que não conseguiria concluir a manobra, perdeu o controle, rodopiando sobre a pista.

O caminhão colidiu com sua parte frontal contra a lateral direita do automóvel. Desgovernados, os dois veículos saíram da pista e despencaram no barranco, no sentido em que o caminhão seguia. Port disse que ele e seu ajudante escaparam da morte porque usavam o cinto de segurança.

As vítimas foram identificadas como Ireno Seidel, 51 anos, que dirigia o carro, seu irmão Armindo Seidel, 47 anos, que estava sentado ao seu lado, e Wilson Borges da Fonseca, 25 anos, que estava no banco traseiro. Com o impacto e o capotamento do automóvel, o corpo de Fonseca foi arremessado para fora do veículo. Em uma mochila das vítimas, patrulheiros da PRE de Taquari encontraram um tijolinho de maconha. A droga pesou 20,2 gramas. O teste do bafômetro comprovou que o motorista do caminhão não havia ingerido bebida alcoólica.

Mais detalhes na edição impressa de 25/05/2012.

{gallery}galerias/24052012a{/gallery}