O visitante que passar pela rua Silverio Rüdiger, em Linha Travessa, terá mais um local para contemplar e fazer oração, se assim o desejar. Em ato solene, celebração e procisão luminosa, neste sábado, 8, será inaugurado o santuário em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Distante cerca de um quilômetro da igreja da comunidade que tem a santa como padroeira, a construção está localizada em frente à casa de Hélio e Silvina Godoy. Em um jardim com cerca de 50 metros quadrados, o espaço, às margens da rua, foi doado pela família para a construção.
Segundo a professora Nilce Rüdiger, uma das idealizadoras do projeto, há cerca de dez anos, durante uma reunião, surgiu a ideia de construir um santuário para integrar, também, ao turismo rural na região. No entanto, a ideia ficou adormecida. Após quatros anos, através de uma graça alcançada atribuída a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por uma família da comunidade – que prefere não ter o nome divulgado – renovou-se a intenção.
DOAÇÕES
A ideia do santuário voltou em 2018, e de imediato os líderes comunitários Claudio Lunardi e Tiago André da Silva Bohe lançaram a pedra fundamental. O projeto foi elaborado pela arquiteta Gabriela Konrad e a mão de obra foi do pedreiro Irio Jacoby, tudo ações voluntárias.. Desde junho, pedra sobre pedra foram colocadas, resultando em um santuário com cerca de dois metros de altura. Para que o projeto acontecesse, a professora destaca que a comunidade de Linha Travessa se mobilizou em campanhas para aquisição dos materiais e a imagem foi doada por fabricante de Lajeado.
Além de ter por objetivo unir as duas comunidades, a Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida, queremos tornar o nosso chão mais santo.”
PROGRAMAÇÃO
20h – celebração na Igreja
20h30min – Início da procisão luminosa até o local do Santuário com benção da Gruta
21h – Jantar festivo no salão Gigante da Linha Travessa – com a presença do Coral Venâncio em Canto,
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		