Uma colisão frontal, por volta das 9h15min desta segunda-feira, envolvendo uma caminhonete Tucson e um Fusca, deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira, em Vila Palanque, interior de Venâncio Aires. A vítima é João Carlos Ferreira Canabarro, 83 anos, morador de Linha Herval.
Apesar de ainda não confirmado, há informações de que um segundo ocupante do Fusca, que seria o motorista, também tenha morrido, mas o hospital não confirmou a informação.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, que atende a ocorrência, o motorista da Tuscon, o médico Sandro Hansel, seguia em direção à RSC-453 e o Fusca, em sentido contrário. O acidente foi em uma subida. Um motorista de caminhão, da Prefeitura, vinha logo atrás do Fusca e presenciou o acidente. Ele está na Delegacia de Polícia prestando depoimento.
A colisão foi frontal e Canabarro morreu no local. Havia outros dois ocupantes no Fusca, que foram socorridos. Quando o Samu ingressava na RSC-453, um pneu furou, obrigando a unidade móvel a parar. Hansel não se feriu.
A Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer a perícia do local. A previsão é de que a equipe, vinda de Porto Alegre, chegue por volta do meio-dia em Venâncio Aires. A via está totalmente interrompida.