Sih Flores, de 38 anos, tem mais de 57,2 mil seguidores no Instagram (Crédito da foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)
Sih Flores, de 38 anos, tem mais de 57,2 mil seguidores no Instagram (Crédito da foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Na ‘era’ dos influenciadores digitais , uma venâncio-airense também deixa sua marca com seus quase 60 mil seguidores. Simone Vedoy Flores, 38 anos, há quatro anos fez seu cadastro na rede social Instagram. O objetivo da época era apenas compartilhar sua rotina de alimentação para que fosse mais fácil manter o foco na dieta. Mas, Sih Flores, como é conhecida no perfil, passou a ganhar seguidores devido ao jeito simples e econômico com que produzia suas refeições. “As pessoas foram gostando do que eu comia porque era simples e nada muito elaborado ou caro”, recorda a moradora de Linha Bela Vista.

(Crédito da foto: Reprodução Instagram)
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)

Tudo mudou quando acrescentou a rotina que tem de dona de casa na rede e, em 2017, atingiu os dez mil seguidores no endereço @sih.flores. “Percebi nesse momento que estava fazendo algo que dava um retorno positivo para o meu bem estar e para aqueles que me acompanham”, enfatiza. Com o tempo, adicionou o humor nas publicações e o número de seguidores seguiu crescendo. Atualmente, são 57,2 mil seguidores no Instagram que aguardam, diariamente, pelas publicações da Sih. “Quando não posto nada, eles já se preocupam e me questionam se está acontecendo alguma coisa”, conta entre risos.

Sih realmente é uma dona de casa. Enquanto conversava com a reportagem, é inevitável não reparar o cuidado que possui com os detalhes da residência. As almofadas do sofá estavam alinhadas e a cozinha em ordem.

SAÚDE

Sih possui algumas limitações desde que nasceu. Portadora de esclerose também tem a bacia fora do lugar e falta de hormônios. Além disso, recentemente, descobriu que é intolerante à lactose. No entanto, nenhum desses motivos a desmotivam. “Gosto de mostrar que sou uma pessoa simples e normal como as outras que conseguem enfrentar seus problemas e ainda levar a vida de uma forma feliz.”

INTERAÇÃO

Sih afirma que nunca utilizou nenhuma ferramenta ou impulsionamento pago para obter seguidores. “Faço tudo na raça, se a gente não colocar algo que o povo gosta de ver, fica lá para memória”, comenta. Para ela, a receita para o grande número de seguidores é estar sempre interagindo e postando o que eles gostam de ver.

O primeiro item recebido não poderia ser outro, o café. E veio de longe. Uma marca dos Estados Unidos enviou o produto para que Sih experimentasse. Além do café, recebeu tratamentos de beleza, produtos de limpeza para a casa e outros.

Diferente das demais influenciadoras digitais, Sih trabalha com uma metodologia diferente até o momento. Com permutas, ela recebe ou entra em contato com marcas de produtos e serviços para que ela possa testar e dar um feedback. “O meu primeiro trabalho envolvendo dinheiro fiz nesta semana, compartilhando um vídeo sobre emagrecimento. Dependendo do retorno, vou começar a ganhar com isso”, diz.

O DIVO

Casada há oito anos com Valdonir Schütz, de 41 anos, ele ficou famoso nas publicações da esposa e, há algum ganhou o apelido de ‘divo’. “Esse apelido surgiu enquanto eu fazia uma transmissão ao vivo e ele apareceu no meio, acabei falando (risos) que era para ele parar de atrapalhar enquanto eu estava divando”, relembra. Desde então, os seguidores se referem a ele dessa forma, bem como, Sih usa essa maneira para identificar ele nas participações em publicações.