A prefeita Carmen Goerck recebeu na manhã de ontem, 15, a confirmação de que a verba de R$ 383.246,57 do Ministério da Integração Nacional para a construção da nova ponte na Vila Sampaio foi depositado na conta da Prefeitura. A liberação era aguardada desde dezembro do ano passado.
A antiga estrutura, com mais de 100 anos de história, foi completamente destruída numa enxurrada no final de junho de 2014. A ponte, localizada nas proximidades da Assoessa, faz divisa com Santa Clara do Sul sendo uma importante opção para deslocamento de veículos e máquinas agrícolas para moradores do Vale do Sampaio.
“Sabemos da importância que esta ponte tem para o município, principalmente no que diz respeito ao escoamento da produção e na ligação entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul”, Carmen Goerck.
A ordem de início da obra já foi assinada pela prefeita logo após a confirmação do depósito bancário. O próximo passo é a empresa Lajecril Artefatos de Cimento Ltda de Santa Catarina, vencedora da licitação pública, comparecer na Prefeitura e dar início a execução do projeto que será em parceria com o Executivo de Santa Clara do Sul.
Carmen Goerck relata a Administração está muito contente com a notícia, uma vez que vinha numa luta constante na busca destes recursos. “No mês de dezembro havia sido publicada no Diário Oficial da União a autorização para o empenho e repasse destes recursos. Desde então, nós aguardávamos ansiosamente o depósito”, comenta.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura