
Quem não conhece o famoso ursinho Ted. Aquele que age como um humano, quer dirigir, ter uma família e é de pelúcia. Depois do sucesso do primeiro filme, está em cartaz nos cinemas ‘Ted 2’.
Desta vez, Ted (na voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Mas, não demora muito para o casal começar a enfrentar as crises da vida a dois. Querendo evitar o divórcio, Ted resolve ter um filho. A esposa fica empolgada com a situação, mas eles precisam procurar alguém para ser o doador de esperma para o bebê. E claro, porque não o grande amigo do ursinho, John (Mark Wahlberg) para auxiliar na tarefa? Ao longo da trajetória, Ted precisava passar por uma batalha judicial para provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.
O primeiro Ted funciona, dentre outras coisas, por trazer um personagem super inusitado participando de diálogos absurdos e de linguajar sujo. Agora, isso se repete. Mas não há mais a sensação de novidade. é mais do mesmo. A dinâmica entre Ted e John é divertida, mas não oferece muito de novo.
DIREçãO O diretor do longa Seth MacFarlane que é também criador de ‘Uma família da Pesada’ e ‘American Dad’ nunca teve tantos espectadores no cinema como desde a criação do famoso Ted, em 2012. No primeiro filme, ele foi um dos maiores sucessos do ano, arrecadando US$ 549 milhões nas bilheterias mundiais.
Seth é conhecido no universo dos cinemas pelo seu ácido humor referencial, debocha de instituições, celebridades e estilo de vida norte-americano (e do resto do mundo), fazendo piadas até mesmo sobre o racismo, drogas e equidade de gênero.