O presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Venâncio Aires (Aspeva), Lúcio Farias, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de terça-feira, 16, para falar sobre as dificuldades que os micro e pequenos empresários vêm enfrentando para manter os seus negócios em funcionamento.
Farias afirmou que a pandemia do novo coronavírus atingiu a categoria em cheio, que inclusive teve que fazer lockdown em determinado período, o que causou sérios impactos no faturamento dos empreendimentos. “Queremos que esta Casa e o Município nos ajudem, na medida do possível. Vamos estimular as compras no comércio local e, com isso, garantir mais desenvolvimento e oportunidade para todos”, declarou.
De acordo com o presidente da entidade, a Capital Nacional do Chimarrão tem, atualmente, 2.582 microempreendedores individuais (Meis), profissionais que têm importância fundamental no que se refere ao giro da economia no município. “Queremos fortalecer a associação e convidamos todos a fazerem parte”, finalizou.