Realizar o sonho de uma criança pode custar pouco e você pode ajudar a torná-lo real. Em um pequeno pedaço de papel é possível ler mais do que um desejo para o Natal, mas sim perceber um sentimento que foi transmitido em algumas palavras. Não só pedir um presente, algumas crianças escreveram sobre suas famílias, rotina e sonhos.

Na tarde da última sexta-feira, 30, cerca de 70 cartinhas ainda esperavam por um ‘Papai Noel’ na agência dos Correios de Venâncio Aires. A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ começou na semana passada quando 273 cartas foram disponibilizados na agência. Neste ano, estudantes da Escola de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, e Escola Estadual de Ensino Médio 11 de Maio, do bairro Coronel Brito, escreveram seus pedidos. A escolha das escolas foi feita pela equipe da Prefeitura por serem educandários com um maior número de famílias carentes.
Segundo a gerente dos Correios do município, Juliana Knak, é importante a participação da comunidade para poder retornar o presente ao maior número possível de pedidos. “As crianças pediram presentes com preços acessíveis, como material escolar, é importante ler as cartinhas para conhecer a história e doar aquilo que está ao alcance de cada um”, comenta.Após o recebimento dos presentes a equipe da agência dos Correios vai agendar a entrega, que será feita diretamente nas escolas.
As cartinhas podem ser retiradas na agência dos Correios, que atende das 9h às 17h30min, sem fechar ao meio-dia. Os presentes devem ser entregues até a próxima sexta-feira, 7.
“O sucesso da campanha Papai Noel dos Correios depende exclusivamente da participação da comunidade, por isso queremos reforçar o pedido para que as cartinhas sejam adotadas.”JULIANA KNAKGerente da agência dos Correios