Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação Maciel Fischer é venâncio-airense e estudante de Cinema e Animação da UFPEL
Maciel Fischer é venâncio-airense e estudante de Cinema e Animação da UFPEL

Na infância não se sabe qual carreira seguir, mas é a partir dela que se cria apreço pelo que se prefere e, a partir daí, o interesse começa a crescer. E vira sonho. Foi assim para o venâncio-airense, Maciel Fischer, 28 anos, que criou gosto por filmes ainda na infância.

Atualmente é Produtor Audiovisual e estudante de Cinema e Animação na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Maciel conta sobre a infância: “O início não era muito exigente, assistia a tudo que a PROGRAMAÇÃO dos canais de TV ofereciam.”

Mais tarde, quando a mãe comprou um aparelho de Dvd, passou a ser mais seletivo e buscou na locadora títulos mais interessantes. Conforme o produtor, naquela época ainda não existia cinema em Venâncio e baixar filmes na internet ainda não era possível. Sobre a infância e adolescencia relembra: “Passava às vezes a noite em claro assistindo a filmes.” 

Foram as horas dedicadas aos filmes que fizeram o desejo existir: “ Alguns destes filmes me tocaram intimamente e me fizeram sonhar um dia poder também fazer algo parecido. Foi durante um cursinho pré-vestibular que participei em Lajeado em 2008 que descobri o Curso de Cinema e Animação da UFFPEL. Foi paixão à primeira vista. Em 2009, rumei a Pelotas e é aqui que me encontro até hoje”, conta Maciel.

é através dessa paixão pelo cinema que o jovem estará participando da Mostra Gaúcha do 43º Festival de Cinema de Gramado com o curta-metragem ‘Entre Nós’. “Sempre tive a vontade/sonho de fazer um filme, mas antes de entrar na faculdade nunca tinha pego uma câmera na mão”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação Filme conta a história companha o dia-a-dia de três pessoas consumidas pela do
Filme conta a história companha o dia-a-dia de três pessoas consumidas pela dor

Fischer já produziu vídeoclipe, longa-metragem e curta-metragens. “Foi através das aulas, da base teórica, dos erros e acertos e executando diversas funções como Roteirista e Diretor que achei o meu lugar”, destacou. Sobre a participação no festival, Maciel conta: “Inscrevemos e encaminhamos o ‘Entre Nós’ para diversos festivais nacionais e internacionais. Gramado foi o nosso primeiro retorno, e foi super positivo. Fomos selecionado pela Curadoria do Festival. A divulgação ocorreu no dia 30 de junho”, relata.