Milena e Vitor foram os diretores e roteiristas do curta. (Fotos: Divulgação)
Milena e Vitor foram os diretores e roteiristas do curta. (Fotos: Divulgação)

O venâncio-airense Vitor Augusto Vogt, 25 anos, viveu um momento importante na última segunda-feira, 24. Ao lado da santa-cruzense Milena Morais, o pós-graduando em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado, foi diretor e roteirista do curta-metragem ‘Tipo Borboleta’. A produção foi exibida na Mostra Olhares Daqui, da Quinta edição do Festival Santa Cruz de Cinema. De acordo com Vogt, que é formado em Produção em Mídia Audiovisual, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a obra foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da dupla, e começou a ser escrita em janeiro e foi filmado, por conta das diversas modificações, na primeira semana de junho.

O estudante, que começou a se interessar por cinema ainda no Ensino Médio, faz produções desde o início do curso – o qual se formou no mês de agosto deste ano, e que, agora, tem planos para dar sequência ao curta. “Desde o primeiro semestre estou realizando produções audiovisuais, tanto ficcionais quanto documentais. Agora inscreveremos nosso curta em outros festivais, tanto nacionais quanto internacionais,” declara.

Para ele, o sentimento com o resultado final é de gratidão. “É muito gratificante ter uma produção selecionada em Festivais de Cinema, pois isso é um atestado de qualidade do nosso trabalho. Este ano, a Mostra Olhares Daqui, que é uma mostra dentro do Festival exclusiva para filmes produzidos na região, teve recorde no número de inscrições. Fico emocionado em saber que no momento em que mais teve inscritos, nosso curta foi escolhido como um dos seis melhores”, finaliza.

Curta foi exibido na 5º edição do Festival Santa Cruz de Cinema.

O CURTA

De acordo com o diretor e roteirista, o curta conta a história de um escritor que está com bloqueio criativo para criar uma continuação para seu livro e busca na natureza a inspiração. No entanto, não encontra a tranquilidade que tanto buscava.