Escola do Chimarrão em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mate do Rio Grande do Sul (Sindimate/RS) e com a empresa Tramontini, a Cabanha Chanfro Negro e três agroindústrias familiares. São os venâncio-airenses que estão divulgando o Município e seu potencial de produção durante a 38ª Expointer.

Em sua 12ª participação na Expointer, nos dois estandes, a Escola do Chimarrão recebe os visitantes da feira com a tradicional bebida típica dos gaúchos. E, ainda, ensina o preparo de 36 modelos diferentes de chimarrão, ministra palestras sobre as propriedades medicinas e nutracêuticas da erva-mate e distribui erva e água quente. Nos dois estandes, já circularam visitantes de todo o Brasil e de países e da América do Sul.

Organizadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), 239 agroindústrias familiares estão presentes no pavilhão da agricultura familiar da Expointer. Quem visitar o local pode conferir as agroindústrias do município presentes. São elas a Bolachas Tia Leci de Lisiane Becker; Produtos Caseiros Markel de Márcia Brandão da Silva; e, Rosas do Deserto do Sitio Nossa Senhora Aparecida de Hélio Ribeiro.

A Cabanha Chanfro Negro está presente com quatro ovelhas da raça Hampshire Down Pura Origem no pavilhão das ovelhas. O julgamento dos animais ocorre hoje e a proprietária Cyntia Cavalcante está no aguardo de seus animais serem premiados.

Foto: Luís Fernando Rodrigues / DivulgaçãoUm dos espaços n 38ª Expointer é em parceria com o Sindimate/RS
Um dos espaços n 38ª Expointer é em parceria com o Sindimate/RS
Foto: Luís Fernando Rodrigues / DivulgaçãoParceria com a Tramontini permite recepcionar com o chimarrão os visitantes no setor de máquinas agrícolas
Parceria com a Tramontini permite recepcionar com o chimarrão os visitantes no setor de máquinas agrícolas