
A Subcomissão da Assembleia Legislativa criada para acompanhar a 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP11) e tratar das ações de defesa do setor do tabaco no Rio Grande do Sul realiza nesta sexta-feira, 12, uma audiência pública em Venâncio Aires. O encontro ocorre às 9h, na Câmara de Vereadores, e terá como tema ‘Indústria e mão de obra no setor do tabaco’. Lideranças políticas, representantes de entidades do setor, indústrias e produtores estão sendo convidados a participar.
Proponente da subcomissão, o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP) destaca que a escuta de todos os envolvidos na cadeia produtiva do tabaco é fundamental para embasar o posicionamento do Estado na COP11, evento que ocorre em novembro, em Genebra, na Suíça. “É fundamental tratar o futuro do tabaco com seriedade, ouvindo as demandas do setor e valorizando sua contribuição econômica e social. Essa escuta qualificada fortalece nossa defesa em instâncias nacionais e internacionais”, afirma.
Segundo Marcus Vinícius, cada audiência promovida pela subcomissão tem um tema – ao todo, serão 12 reuniões. O encontro em Venâncio terá foco especial no papel do município como polo exportador de tabaco. “Vamos falar muito sobre a questão das exportações, porque é uma característica das empresas de Venâncio, que são grandes exportadoras. Queremos tratar dos impactos dessas empresas e também do tarifário americano, que pode afetar a próxima safra”, adianta. Ao final do ciclo de audiências, a subcomissão irá consolidar um documento com as principais demandas do setor para subsidiar o posicionamento brasileiro na conferência internacional.
LEIA MAIS:
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		