
Faleceu na terça-feira, 22, no Hospital São Sebastião Mártir, aos 81 anos, José Balduíno Butzge. Ele deixa enlutados a esposa Zulmira Jaci Butzge e filha Maria Inês Butzge, além de genro, neto, demais familiares e diversas pessoas com quem teve contato na sua atuação na área da educação de Venâncio Aires.
O corpo está sendo velado na Capela do Crematório Memorial Organização Kist e os atos fúnebres ocorrem na tarde desta quarta-feira, 23, às 15h, com encomendação e despedida do corpo no local do velório, seguindo para sepultamento no Cemitério Parque Jardim Bela Vista.
Professor Butzge
Butzge se tornou conhecido pelo trabalho realizado em Venâncio Aires por décadas, como professor de Língua Portuguesa. Ele atuou na Escola Estuadal de Ensino Médio Cônego Albino Juchem e no Colégio Nossa Senhora Aparecida.
Depois de se aposentar, na década de 1990, assumiu a administração do bar e do ginásio do Colégio Aparecida, função que desempenhou durante 17 anos. “Era uma turma muito unida, muito festeira, uma família, um espírito de acolhimento. Tenho contato com alunos e colegas até hoje”, disse ele, em entrevista à Folha do Mate divulgada em junho de 2019, na qual relembrou histórias do Aparecida.